
Mas, enquanto o livro não chegava, pensei em solicitar às pessoas com quem me relaciono que me respondessem qual era a sua definição do objeto livro em uma palavra, enfatizando a expressão uma.
E as pessoas foram divididas em quatro grupos: as pessoas de minha família: meu pai (84 anos bem vividos, até minha sobrinha-neta de quatro anos) com perguntas e respostas orais que anotei em minha caderneta de capa verde musgo com bolinhas verde escuro; alunos (do EJA, do colégio Santa Cruz - fases 7, 8 e 9, quase cem e idade variando de
Muito prontamente grande parte das pessoas a quem consultei, enviaram-me, de um dia para outro, as respostas que fui anotando tão logo chegavam, marcando quantas vezes cada uma das palavras foram citadas...
E a Ode ao livro foi escrita com todas as palavras recebidas. E no poema acrescentei uma ou outra palavra, quase nada.
Agradeci verbalmente ou por escrito a todas e todos e o poema que não posso considerar meu enviei-o com a frase:
"Leia o poema que escrevi com a sua palavra!" - e, novamente, as pessoas responderam-me muito agradecidas.
Neste momento, estou preparando o texto para ler com os alunos e espero que se sintam tão felizes quanto eu.
Leda Maria Lucas
2 comentários:
Professora Leda, bom dia, aqui quem vos fala é seu aluno Giuseppe por intermédio do e-mail de meu filho Angelo.
dei uma passadinha no seu blog para procurar a foto da nossa classe e não consegui encontrar, mas dei um lida em seu blog e achei coisa interessantes.
me despeço, obrigado.
de seu aluno: Giuseppe Asselta
Giuseppe! Que surpresa agradável!
Ainda não postei aqui a foto que fiz na classe e, infelizmente, o computador onde estão aquelas fotos não está ligando.
Então, vamos ter de aguardar um pouco até ver o que é que aconteceu.
Mas continue dando uma olhadinha aqui que vou colocar a foto logo logo.
Um forte abraço.
Leda
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